O marco do Dia do Geógrafo servirá para reunir pessoas com o objetivo de provocar reflexão sobre como o conhecimento geográfico é estratégico para a formação cidadã no país.
Na semana em que marca o Dia do Geógrafo - dia 29 de maio, o GEMAC abre as portas para debater sobre a importância da geografia na formação do cidadão.
Em meio a grandes rupturas a direitos dos cidadãos brasileiros, através de diversas reformas (ou deformações) em curso no país, este momento pretende ser de reflexão sobre a retirada da Geografia como disciplina obrigatória no Ensino Médio, após a (de)reforma proposta pelo atual governo ter sido aprovada, contribui para percursos que vão de encontro a busca por cidadania plena no país.
Danilo Nascimento retorna à sua casa de formação para apresentar suas reflexões sobre a realidade atualmente vivenciada no país e a relação com o conhecimento geográfico.
Mais do que um momento de reflexão acadêmica, a comemoração será deixada de lado para se tornar explícito o posicionamento político do GEMAC de preocupação sobre os caminhos do ensino da geografia e sobre os caminhos da cidadania no Brasil.
Vamos tod@s!!
Comentários
Postar um comentário