Pular para o conteúdo principal

Ex-Membros

 

 



Neudemberg Leite de Andrade

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Bolsista PIBID e Residência Pedagógica

Angélica Mara de Lima Dias

Graduada em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre e doutora em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba;

Linha de Pesquisa: Educação Geográfica

Karla Sabrina de Souza Pereira

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Bolsista PIBID




Pedro Henrique Araújo Santos

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Geografia Urbana

Bolsista Residência Pedagógica

Andréia Faustino da Silva

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Bolsista PIBID

Lucilene Santos Bezerra

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Crescimento Urbano e Meio Ambiente

Bolsista PIBID

Bruno César Ferreira Silva

Graduando em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Geografia Urbana e Ensino da Cidade

Bolsista PIBID e Residência Pedagógica

Juliana Silva dos Santos

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande e mestre pela Universidade Federal da Paraíba;

Linha de Pesquisa: Educação Geográfica

Bolsista PIBID

Maria Eduarda Santos Oliveira

Graduanda em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Bolsista PIBID

Gleysson de Araújo Soares

Graduando em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Bolsista PIBID

Lucas Artur Brito dos Santos

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande

Lucas Dantas Barros

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande

Taís Karoline da Silva Barros

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: História dos rios urbanos

Voluntária no (PIVIC) Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Cientifica

Thaíse Araújo Ferreira

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: História dos rios urbanos

Bolsista PIBID

Luilton Pereira Rocha

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Mapeamento dos canais

Ana Carolina Rodrigues Alcântara

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Eventos climáticos e a cidade

Bolsista PIBID

Danilo Antônio Nascimento Santos

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Meio Ambiente, Cidade e Geografia Cultural.

José Ronaldo Oliveira da Silva

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: História dos rios urbanos



Igor Wanderley de Araújo

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Geografia Urbana e Educação

Denis Rodrigues Dantas

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande e mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte;

Linha de Pesquisa: Habitação, assentamentos e ZEIS. 

Aliery Araújo Nascimento

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande e mestranda pela Universidade Federal do Paraná;

Linha de Pesquisa: Espaços livres públicos

Epídio Araújo de Sousa

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Resíduos sólidos
Bolsista PIBID

Cleilton Emanuel Barbosa Santos

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Zeis e Habitação
Bolsista PIBID

Tiago Marques Sampaio

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande e mestre pela Universidade Federal da Paraíba;

Linha de Pesquisa: Zeis e Habitação

Bismark Fernandes Gomes da Silva

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina 

Grande e mestrando pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Ensino e Cidade

José Silvano de Sousa Lima

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Gestão de Recursos Ambientais

Aline Souza de Almeida

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: História dos rios urbanos

Voluntária no (PIVIC) Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Cientifica.

 

Maria Auxiliadora Gomes

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Resíduos sólidos

 

Evelyn Talita Marques de Souza

Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Linha de Pesquisa: Mapeamento dos canais.

 

João Lucas Pereira Cobel

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande;

Acadêmico em Direito pelo Centro Universitário - Unifacisa;

Linha de Pesquisa: Ensino de Geografia.

 

Ruan Igor de Araújo Rêgo

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande

Bolsista PIBID


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCCs Defendidos Pelos Membros Do Grupo Em 2018

História da Geografia Escolar No Brasil: Da Sistematização do Saber Disciplina à Orientação Moderna Campina Grande – PB 2018 AMANDA MENDONÇA DE FARIAS Dia:  12/12 Hora: 16h Local: Auditório térreo – Centro de Humanidades (CH) Orientador: Luiz Eugênio Pereira Carvalho Examinador Externo: Angélica Mara de Lima Dias Examinador Interno: Lincoln da Silva Diniz RESUMO A história da Geografia Escolar nos remete ao passado e nos influencia a pensar sobre as transformações e continuidades das práticas de ensino. A Geografia Escolar no Brasil, desde a sua formação, era uma disciplina que buscava disseminar os valores patrióticos nacionalistas, de forma conteudista através de práticas mnemônicas e métodos descritivos.  A partir do século XX, as propostas da Escola Nova começaram a emergir com novas metodologias de ensino e a incorporação de aportes teóricos-metodológicos disseminados pela Geografia moderna que possibilitavam os alunos desenvolverem seu lado críti

Geojogos: Jogos Pedagógicos & Geografia do Lugar

  Dentro das amplas dimensões temáticas que o GEMAC nos possibilita trabalhar, destacamos aqui o Ensino de Geografia. Do ambiente educativo, a prática pedagógica, a formação e condições de trabalho docente, e tantas outras vertentes desse universo; das quais sublinhamos as pesquisas e produções desenvolvidas para a temática da Educação Lúdica por meio de jogos pedagógicos, ou educacionais, em diálogo à Geografia do Lugar. Essa linha de pesquisa, que tem seu pontapé inicial no ano de 2018 em um projeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, é uma das correntes ativas do GEMAC, na qual alguns de nós gemacianos pesquisamos e produzimos novos recursos. Em nossa página de Pesquisas e Publicações é possível acessar algumas produções resultantes dessa vertente, bem como seus projetos estão acessíveis na página de Projetos de nosso blog. Para além das produções textuais, alguns resultados alcançados ao longo dessa trajetória também compreendem jogos digitais e analógico

Seminário Interno 2023

No último dia 18 de Agosto, nosso grupo realizou mais uma edição do Seminário Interno.  O Seminário interno é um evento semestral, realizado pelo GEMAC, que atende a dois propósitos gerais dividos em três linhas de ação dispostas em sequência: Apresentar aos gemacianos e interessados em conhecer e/ou ingressar no Gemac As atividades e experiências que vem sendo realizadas ao longo do semestre, Apontar quais projetos objetivamos iniciar ou dar prosseguimento no próximo semestre. Em um segundo momento de caráter mais fechado, entre os integrantes do grupo, apontar:   Pautas internas relacionadas ao uso da sala do GEMAC e a gestão de seus recursos, as funções administrativas assumidas pelos gemacianos para o funcionamento do grupo, distribuição de bolsas de projetos, entre outros pontos. Excepcionalmente, em nosso último Seminário Interno, contamos com um notável número de participantes, assim como uma apetitosa mesa de lanches e café organizada por nossos membros.  Em sequência temos a g