2013 |
||
Victor Hugo Diniz Cunha |
Monografia |
Processos erosivos em encostas da área urbana: o caso do Morro do Urubu |
2014 |
||
Jean de Lima Nascimento |
Recurso
Didático |
|
2015 |
||
Adjael Maracajá de Lima |
Monografia |
Processo de verticalização em Campina Grande e a negação da cidade |
Aliery Araújo Nascimento Santos |
Monografia |
Espaços livres públicos: distribuição e análise espacial na cidade de Campina Grande – PB |
Danilo Antônio Nascimento Santos |
Monografia |
|
Denis Rodrigues Dantas |
Monografia |
|
José Silvano de Sousa Lima |
Artigo |
As transformações socioespaciais na cidade de Picuí - PB a partir da implantação do campus do IFPB |
2016 |
||
Thaíse Araújo Ferreira |
Monografia |
As transformações geohistóricas das águas de Campina Grande – PB |
Luilton Pereira Rocha |
Monografia |
Rios urbanos e a qualidade ambiental: mapeamento dos canais de drenagem em Campina Grande – PB |
Tiago Marques Sampaio |
Monografia |
|
2017 |
||
Epídio Araújo de Souza |
Monografia |
Indicadores e índices sintéticos: análise do IDH e do IBEU em Serra Branca – PB |
Cleilton Emanuel Barbosa Santos |
Monografia |
|
José Ronaldo Oliveira da Silva |
Monografia |
A praça e suas territorialidades: uma análise da Praça Severino Cabral na cidade de Lagoa Seca – PB |
Taís Karoline da Silva Barros |
Monografia |
|
Aline Souza de Almeida |
Monografia |
|
2018 |
||
Amanda Mendonça de Farias |
Monografia |
História da Geografia Escolar no Brasil: da sistematização do saber disciplina à orientação moderna |
Andréia Faustino da Silva |
Monografia |
Avaliação da Qualidade Ambiental da Microbacia do Açude Vaca Brava no município de Areia - PB |
Juliana Silva dos Santos |
Monografia |
|
Kaline da Silva |
Monografia |
|
Karla Sabrina de Souza Pereira |
Monografia |
|
2020 |
||
Lucas Artur Brito dos Santos |
Monografia |
|
2021 |
||
Joanna Luísa Barros dos Santos |
Monografia |
Jogos digitais no ensino de Geografia: o histórico da educação lúdica e os desafios da atualidade |
Fábio Thierry Domingues da Silva |
Recurso
Didático |
Expedição Paraíba: jogo pedagógico digital geográfico |
2022 |
||
Mateus Barbosa da Silva |
Monografia |
|
2023 |
||
Neudemberg Leite de Andrade |
Artigo |
A produção de Podcast como ferramenta didática no Ensino de Geografia. |
História da Geografia Escolar No Brasil: Da Sistematização do Saber Disciplina à Orientação Moderna Campina Grande – PB 2018 AMANDA MENDONÇA DE FARIAS Dia: 12/12 Hora: 16h Local: Auditório térreo – Centro de Humanidades (CH) Orientador: Luiz Eugênio Pereira Carvalho Examinador Externo: Angélica Mara de Lima Dias Examinador Interno: Lincoln da Silva Diniz RESUMO A história da Geografia Escolar nos remete ao passado e nos influencia a pensar sobre as transformações e continuidades das práticas de ensino. A Geografia Escolar no Brasil, desde a sua formação, era uma disciplina que buscava disseminar os valores patrióticos nacionalistas, de forma conteudista através de práticas mnemônicas e métodos descritivos. A partir do século XX, as propostas da Escola Nova começaram a emergir com novas metodologias de ensino e a incorporação de aportes teóricos-metodológicos disseminados pela Geografia moderna que possibilitavam os alunos desenvolverem seu lado críti
Comentários
Postar um comentário